• by Gis Paixão

ITAJAÍ CONVENTION AGORA NA COOLLABORE

O Itajaí Convention & Visitors Bureau busca a captação de eventos e a promoção da cidade de Itajaí como destinos de negócios, turismo e lazer.

Já imaginou uma Itajaí inserida entre as cidades turísticas mais badaladas de Santa Catarina? A sua empresa sendo reconhecida como um dos pontos turísticos destaque para visitação? Pois é! Essa é uma das habilidades do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

Atuante desde 2017 na região de Itajaí, o Itajaí Convention é uma associação, sem fins lucrativos, formada por instituições da iniciativa privada, que tem como objetivo o desenvolvimento local, alavancando negócios e trazendo prosperidade para cidade, por meio de eventos e do fluxo de turistas. Por meio disso, o C&VB busca a captação de eventos e a promoção da cidade de Itajaí como destinos de negócios, turismo e lazer.

Agora com sede na Coollabore a equipe do Itajai Conventon, formada por THIAGO DE SÁ OLIVEIRA – Diretor Executivo e LUIZ HENRIQUE MENDES – estagiário na área de Comunicação, está a todo vapor para o Verão 2022.

A Coollabore também faz parte do grupo de associados do C&VB e é um prazer compor este seleto time de empresários itajaienses. “A relação do Itajaí Convention com a Coollabore não poderia ser melhor. Como somos parceiros há um tempo, a adaptação e comunicação em meio a um coworking ficou muito mais fácil. Estamos muito satisfeitos com o ambiente, receptividade e ficamos muito felizes em fazer parte deste grupo. A boa localização e estrutura de ponta cooperam para que o nosso trabalho flua da melhor maneira. Sem falar do atendimento, que nos deixa ainda mais seguros e confortáveis em meio a nossa rotina de produção”, declara Thiago.

Lindas praias cercadas por morros. viagensecaminhos.com

Itajaí - Capital Nacional da Pesca.


Erguida no encontro do rio Itajaí-Açu com o mar, Itajaí fica situada no litoral norte de Santa Catarina, estado da região sul do Brasil, integra um eixo de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil. Colonizada por portugueses no século 18 e alemães no século 19, a cidade tem, desde os seus primórdios, uma forte ligação com a navegação. Hoje o município abriga um dos maiores complexos portuários do país.

2º Maior Complexo Portuário do país

O Porto de Itajaí é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres, bem como o maior exportador de carnes congeladas do Brasil. Itajaí também conta com a sede internacional da maior empresa de enlatados do mundo (Fonte: Prefeitura de Itajai).

Itajaí, que possui hoje uma população estimada em 226.617 pessoas (IBGE), é responsável por 55% do mercado nacional de pesca: o maior porto pesqueiro do Brasil e Capital Nacional da Pesca. A cidade também é referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. A cidade de Itajaí foi, por três vezes, a única parada da Volvo Ocean Race na América Latina que é maior regata de volta ao mundo.

Etapa Itajaí da Regata Volvo Ocean Race

Durante a passagem da Volvo Ocean Race em 2018, ocorreu a assinatura da Carta Compromisso de Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), ou ONU Meio Ambiente, sendo a primeira cidade da América Latina a aderir a “Campanha Mares Limpos” ao firmar a parceria. A sustentabilidade passou a ser prioridade em Itajaí e isso refletiu na redução do uso de plástico em eventos posteriores realizados pelo município, como a Festa da Tainha e a Marejada.

Thiago, que está à frente do Itajaí Convention destaca que: “Com tantas belezas naturais, lindas praias cercadas por morros e um potencial histórico maravilhoso, o município tem grande potencial turístico necessitando apenas que o próprio empresariado local e o poder público se unam, acreditem e destaquem isso para que possamos atrair um grande número de visitantes”.

Nas águas abrigadas do Rio Itajaí-Açu, os turistas descem no centro da cidade.

Segundo site da prefeitura, o município investiu no turismo com a edificação do único píer turístico da região sul do Brasil que possui alfândega. Portanto, permite a atracação de navios de cruzeiros marítimos internacionais. Nas águas abrigadas do Rio Itajaí-Açu, os turistas descem no centro da cidade. Para receber os visitantes da melhor forma, a rede hoteleira aumentou a capacitação dos profissionais e vem incrementando o número de leitos com a abertura de novos hotéis de rede desde 2012 – “Todo esse investimento enaltece a capacidade turística do município, necessitando somente que a comunidade local e poder público acredite nesse potencial fantástico que está disponível para ser explorado” complementa o diretor executivo do Itajaí C&VB.

Igreja Matriz no coração da cidade

Completando o potencial turístico de Itajai podemos destacar a gastronomia diversificada, restaurantes variados na beira rio, parques, a vida noturna agitada, museus, Mercado Público, casarões centenários, Igrejas, com destaque para a Igreja Matriz bem no coração da cidade e a Igreja Imaculada Conceição que fica em frete a Praça do Marco Zero de onde iniciou a cidade.

“Itajaí também é uma cidade universitária com mais de 24 mil alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), uma das maiores instituições de ensino do Brasil, com mais de 60 cursos superiores entre outros tantos polos universitários que a cidade abriga gerando um grande fluxo de estudantes fomentando principalmente o mercado imobiliário” – lembra Luiz Mendes, estagiário de Comunicação do C&VB.

Oportunidade de trocar experiências e conhecer empresas e profissionais, além da redução de custos motivada por mudanças na Associação Empresarial de Itajaí sócio fundadora da entidade. Além disso, vários setores da economia também foram afetados com a pandemia da Covid-19, bem como o turismo de laser e negócios, outro fator que motivou a equipe do Itajaí C&VB a mudar sua estrutura para um coworking. “Um ambiente compartilhado proporciona excelente networking e reduz custos e a Coollabore já era nossa parceira, porém, independentemente deste fator, o ambiente e as diretrizes da empresa são admiráveis e em sintonia com o que pensamos no âmbito dos negócios e sociedade”, conclui o diretor executivo.

E então empresário itajaiense! Tá esperando o quê para ser um associado do Itajaí Convention & Visitors Bureau?


Entre em contato e agende uma visita para tornar seu negócio um dos pontos turísticos de Itajaí.

https://www.instagram.com/itajaiconvention/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/itajaiconvention/

https://itajaiconvention.com.br/


Fone: 47 99927-0144





39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo