• Coollabore

Moda no Coworking!! By Gis Paixão





Colaboração de Chely Lago, Consultora de Moda



Em um ambiente assim a criatividade rola solta, e na vestimenta não poderia ser diferente. Por essa razão podemos usar quase tudo! Só não vale ficar desconfortável.


Mas o que levar em conta na hora de vestir-se para um coworking?


É nesse ponto que queremos lhe ajudar. Nossa colworker Chely Lago, consultora de moda, nos dá dicas excelentes de como frequentar um coworking sem perder a elegância e conforto.

Segundo Chely, precisamos levar em consideração quatro aspectos importantes: o ambiente, o clima, sua imagem e conforto. Acompanhe aí as dicas!

No corre corre da vida, sair do home office e trabalhar em alguma área da economia criativa ou está procurando um lugar com aconchego, harmonia e network!? A Coollabore é o seu lugar!

O coworking é um ambiente profissional que oferece grandes possibilidades de networking, sem perder o conforto da sua casa. É assim que me sinto na Coollabore, com a mesma liberdade que tenho na minha casa, mas de uma forma super profissional. Digo sem medo de errar que: Frequentar a Coollabore é estar em casa e ao mesmo tempo no mundo”.

No meu ponto de vista a principal vantagem de um espaço compartilhado é compartilhar ideias, inovações, sonhos e experiências. Além de ser uma das formas mais econômica de sair do home office. É passar os dias na companhia de bons amigos, grandes projetos e uma xícara de café!

Um bom “Dress code” é a vestimenta adequada para um determinado ambiente, suas formalidades associadas à sua imagem. Vamos concordar que o coworking é um ambiente contemporâneo que incentiva a criatividade e a produtividade, mas sem perder a individualidade. Por essa razão você é livre para se expressar no vestir da forma que mais lhe agrada.

Na Coollabore, por exemplo, pode tudo, desde tênis a salto alto, bermudas até ternos bem alinhados. O que deve ser levado em consideração nas suas escolhas é o tipo de serviço que você se enquadra, o nome que a sua empresa leva e a credibilidade que deseja passar, tudo isso sem perder seu gosto pessoal.

Embora na Coollabore o ambiente seja climatizado, não vale a pena passar calor em outros momentos do seu dia. Em dias quentes tecidos que não são térmicos ou naturais esquentam ainda mais. O seu corpo em um esforço de esfriar vai lhe deixar devagar, sonolento e até causar dores de cabeça interferindo em sua produtividade além de ser desconfortável. Nestes dias tente peças mais soltas, tecidos naturais e cores claras. Nada melhor que a boa e velha camiseta de algodão.

Se precisar de mais seriedade, prefira cores neutras, como estanho, azul e branco. As peças de linho são ótimas escolhas. Saias dos mais variados modelos e vestidos são fortes aliados das mulheres nesses dias. Lembre-se que uma calça com tecido de algodão e elastano, corte alfaiataria combinado com uma camiseta de algodão já é considerado um traje adequando de trabalho para a maioria das profissões!

A sua imagem é um discurso que comunicamos mesmo sem falar nada; Sua Imagem, Sua Mensagem. Sua marca pessoal precisa estar estampada na sua imagem 100% do tempo para que isso se torne verdade. Nada de construir uma imagem muito rígida com peças tradicionais e estruturadas demais como blazer, calça social ou salto, se sua profissão não exige. Isso pode lhe deixar inacessível.

O mesmo acontece se sua profissão exige sobriedade como advocacia ou um escritório comercial, mas está vestido de bermuda de “surf” e camiseta para atender seus clientes. Isso pode gerar uma falta de credibilidade. Nesse caso um jeans escuro de algodão e elastano, combinado com uma camiseta polo ou camisa bem alinhada acompanhada de cordialidade já atende essa necessidade. Lembrando que suas escolhas de roupas devem atender seus compromissos do dia em diversos ambientes que vai estar.

O conforto durante sua jornada de trabalho é mega importante. Vale lembrar que no século passado vestíamos de uma forma que era quase impossível movimentar-se. Hoje podemos usar tênis em qualquer ocasião, até mesmo em uma festa “Blacktie”. Não vale a pena ficar desconfortável por nada nessa vida. Esteja em paz com o que usa e será irresistível! Vamos combinar que fica tudo muito lindo, mas, às vezes, nada confortável!


Obviamente use seu estilo. Use-o sem moderação. Não se prenda a dogmas pensando que trabalhar em um ambiente compartilhado você necessariamente precisar se apresentar de um jeito diferente.

Os coworkings são ambientes mais descontraídos onde você tem a livre escolha de usar roupas de acordo com sua personalidade e conforto. Como profissional de imagem quero reforçar que a roupa precisa estar adequada ao ambiente!

A última dica top da Chely é : "Amoooo ambientes compartilhados e tenho um carinho especial pela Coollabore onde frequento há mais de 3 anos. Para finalizar, tenho um ótimo conselho para você! Se ainda está em dúvidas sobre um ambiente compartilhado, o profissionalismo e conforto que ele oferece, venha tomar um café na Coollabore, estamos lhe esperando com muitas inovações, network e colaboração".

E aí! Gostou das dicas?


Como podemos coollaborar com você hoje?


Deixe seu comentário, compartilhe, Coollabore.

23 visualizações

© 2017 COOLLABORE SMART OFFICE

contato@coollabore.com.br  Rua José Paulo da Silva, 69

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon