ACONTECE AQUI:
Na noite de 1º de abril, atracou ao porto de Navegantes o navio Marsgracht que carregava os dois aviões de caça Gripen E, denominados FAB 4101 e FAB 4102.
“Os dois caças são do segundo lote de entregas para a FAB, mas os primeiros de produção serializada.” (Segundo o Aeroin)
Foto: Vitor Berti
Desenvolvidos pela empresa sueca Saab, as aeronaves são as primeiras de um total de 36 aeronaves contratadas pelo Brasil. Até final deste ano está prevista a entrega de mais quatro aviões, enquanto o restante estará no país até o final de 2027.
Os aviões receberam o batismo operacional no dia 22 do mesmo mês marcando a inserção dos mesmos à Aviação de Caça brasileira.
E AGORA?...
Após o batismo os aviões entraram no processo de certificação militar onde serão realizados testes por pilotos de prova da FAB, Embraer e Saab. Segundo o piloto de ensaio, major Abdon Rezende de Vasconcelos, as aeronaves entrarão em operação no segundo semestre deste ano.
“O elevado grau tecnológico das aeronaves colocará o Brasil novamente na vanguarda da defesa aeroespacial do cenário mundial”, diz o comandante da Força Aérea Brasileira.
Com o ocorrido nosso porto e aeroporto mostram força e apoio ao desenvolvimento tecnológico e ao crescimento da Aeronáutica do Brasil.
Foto: Vitor Berti
Se quiser ficar por dentro das nossas noticias, siga o nosso canal no telegram t.me/canalcoollabore
FONTES: https://aeroin.net
https://caiafamaster.com.br
https://agenciabrasil.ebc.com.br/
Comments