top of page

Livro: O Maior Vendedor do Mundo - Autor: Og Mandino

Você já se sentiu perdido, sem objetivos? Eu já me senti assim algumas vezes. E por isso quero compartilhar com vocês um livro que me ajudou a superar esses momentos e me fez trilhar os caminhos necessários para alcançar os meus objetivos, através dos 10 pergaminhos de como alcançar o sucesso.

O Maior Vendedor do Mundo é um best seller de Og Mandino, publicado pela primeira vez em 1968. Hafid o protagonista, foi um comerciante extremamente bem-sucedido que viveu há 2 mil anos, dono do maior império comercial daquela época. A história conta sobre os caminhos para o sucesso que são ensinamentos valiosos que se aplicam até hoje e compartilho aqui com vocês cada um deles. [Alerta Spoiler]

1 - Hoje começo uma nova vida.

O primeiro pergaminho fala sobre começar algo novo através da criação de hábitos. Quais são os bons hábitos que devemos seguir para alcançar nossas metas? Cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar, e o melhor dia é sempre HOJE.

2 - Saudarei esse dia com amor em meu coração

O modo de agir nos primeiros minutos após despertar poderão impactar seu dia por inteiro. Sendo assim, em vez de sair da cama se lamentando, o melhor a fazer é agradecer por mais um dia e acolhê-lo com amor e alegria.

3 - Persistirei até o êxito

Não desistir, persistir até alcançar o objetivo. Obstáculos e falhas surgem a todo momento, e faz parte do processo. Quando desistimos ao nos deparar com os obstáculos, abrimos mão do nosso êxito.

4 - Sou um milagre da natureza

Você já parou para pensar no quanto a nossa existência é fantástica? Pense bem, olhe ao redor, em meio a milhares de formas de vida somos os únicos seres da natureza dotados de inteligência. Torne-se consciente em relação a isso para aprender a se valorizar e se sentir grato todos os dias.

5 - Viverei esse dia como se fosse o último

Este é o pergaminho que eu mais gosto. Aproveitar ao máximo cada oportunidade e experiência faz com que possamos aprender e evoluir, nos dedicando a cada atividade realizada.

6 - Hoje serei senhor de minhas emoções

Todos os dias podemos nos colocar nesta posição de alguma maneira, Identificando nossas emoções e gerenciando-as positivamente, nos levando ao autocontrole

7 - Rirei do mundo e mais ainda de mim mesmo

Não nos levar tão a sério é a grande lição, passamos boa parte de nossas vidas nos martirizando pelo que fizemos de errado em vez de aproveitar o tempo que nos resta para fazer o que nos deixa feliz.

8 - Hoje multiplicarei meu valor em 100%

Buscar evolução e sair da zona de conforto nos leva a novos valores. Questionamentos nos levam as respostas que podem impulsionar nosso desenvolvimento.

9 - Todos meus sonhos, objetivos e metas, carecem de valor se não forem precedidos pela ação.

Sonhos e planos só fazem sentido com ações. O importante é agir agora, fazendo o melhor com as ferramentas que temos disponíveis

10 – Orar

Pedir, buscar auxílio, procurar orientação, e ter fé. Não necessariamente de um Deus, mas de um mentor.

Desde que comecei a praticar, tenho obtido grandes resultados, e tenho certeza que para você não será diferente! A vida é uma só, faça dela sua obra de arte!

E você quais os Pergaminhos fazem parte do seu dia? Qual deles você já pratica? Compartilha comigo, vou adorar saber.


Por Katlyn Amaral

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page