• Gis Paixão

Projeto Hidrossanitário


É importante? Será??

Quando decidimos iniciar a construção de uma casa, sabemos da quantidade enorme de detalhes para se atentar e de decisões a tomar. Aqui a palavra de ordem é planejamento. Os projetos precisam estar integrados, os planos coesos e seguindo as normas de regulamentação.

Muito além do projeto arquitetônico e estrutural, os projetos de instalações, como o projeto hidráulico, também são muito importantes e precisam ser elaborados antes da execução. O principal objetivo de um projeto hidráulico é mapear todo o sistema hidráulico de uma construção, considerando os pontos de saída de água, de esgoto, águas pluviais e o caminhamento da tubulação para o bom funcionamento do sistema. Sendo bem feito, um projeto pode reduzir tempo e custo de execução, minimizar as chances de problemas inesperados, e, no futuro, facilitar reparos necessários.

Outro detalhe importante é que os profissionais sigam as normas vigentes, da ABNT, de legislação ambiental, checar com a companhia local de saneamento e prefeitura as principais diretrizes para o funcionamento correto do sistema e buscar informações como: vazão e pressão adequadas para cada tipo de ponto de consumo, pontos de lançamento de rede, diretrizes para projetos e, claro, atender aos desejos dos moradores. É crucial que o dimensionamento do sistema seja bem feito para que a água tenha pressão para abastecimento e as redes pluviais e de esgoto possam carregar os efluentes até o local de lançamento.

É muito importante que o projeto hidrossanitário seja feito por profissionais de excelência e comprometidos, além do uso de materiais de boa qualidade e com certificação para garantir uma obra correta e sem incidência de problemas futuros.

A Hawk Engenharia vai muito além de projetos hidrossanitários! É uma empresa especializada em projetos técnicos do mercado de engenharia, com foco nos setores hidrossanitários, infraestrutura urbana, instalações de gás, prevenção e combate a incêndio, entre outros.

“Desenvolvemos nossas soluções para grandes obras do segmento residencial, com foco no Programa Minha Casa Minha Vida, atualmente denominado como Casa Verde Amarela e em projetos de redes de saneamento e drenagem” – explica Luis Gustavo Soares Silva, Engenheiro Civil, 32 anos e proprietário da empresa.

A Hawk Engenharia é uma empresa jovem, porém é um braço da Rieli Mendes Engenharia, escritório consolidado no setor de projetos com sede em Campinas/SP. A empresa já iniciou as operações trabalhando com projetos em BIM, metodologia avançada de modelagem de projetos utilizando informações desde a concepção de uma obra até a sua operação final. “Nosso objetivo é ser uma empresa referência em nosso setor, trabalhando com serviço de qualidade e focado na satisfação de nossos clientes”, explica Luis Gustavo.

A sede da empresa está estabelecida na Coollabore Smart Office, na Rua José Paulo da Silva, 69, bem no coração de Itajaí.


Porque um Coworking ?


Por que um escritório de engenharia se estabeleceu em um coworking? “O escritório compartilhado me oferece a tranquilidade de poder exercer minhas atividades sem precisar me preocupar com questões que não trazem faturamento a empresa, fora isso temos um ambiente de conectividade que nos proporciona troca de experiências e futuras parcerias dentro do mesmo local” justifica.

Algo que estamos sempre em busca é compreender os motivos que fazem o cliente decidir pela Coollabore. Isso proporciona a melhoria constante no atendimento e também no ambiente físico e nos serviços. “A Coollabore é um espaço único, bem localizado no centro de Itajaí, com ótimo atendimento e espaço suficiente para atender toda a equipe. Possui estacionamento interno e externo para meus clientes. A equipe da Coollabore nos atende de forma excepcional e temos a facilidade de utilizar os ambientes comuns e salas de reunião para relaxar ou conversar de forma mais privativa com um cliente ou membro da equipe”, relata.

Ao iniciar seus trabalhos com a Engenharia em Itajaí no ano de 2016, o Engº Luis Gustavo e seu sócio Engº Arthur Miguel, utilizavam apenas dois espaços compartilhados da Coollabore. Atualmente, A Hawk Engenharia conta com 5 profissionais, já instalados em uma sala ampla e munidos da melhor tecnologia disponível no mercado para execução de seus projetos.

Equipe Hawk: Luis Gustavo, Arthur Miguel, Lynconn, Paulo e André

Apesar da pandemia, o trabalho não parou, a empresa aumentou sua carga de serviços, continuou desenvolvendo seus projetos. Contudo, Luis Gustavo finaliza dizendo: “Nos sentimos seguros em estar aqui apesar deste momento delicado. Todos os colaboradores e clientes da Coollabore respeitam as medidas necessárias para evitar a contaminação e melhoraram seus hábitos para garantir a harmonia dentro do espaço diante da situação. Estamos satisfeitos com o serviço prestado pela Coollabore e queremos permanecer crescendo juntos”.


Fonte: http://gtres.ind.br

Fotos: Vitor Berti


https://hawkengenharia.com.br/

https://www.instagram.com/hawk.engenharia/

https://www.linkedin.com/company/engenharia-hawk/

https://www.facebook.com/engenhariahawk



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2017 COOLLABORE SMART OFFICE

contato@coollabore.com.br  Rua José Paulo da Silva, 69

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
© Copyright Coollabore Smart Office