top of page

Como conhecer alguém que você admira?

Você já teve vontade de conhecer um ídolo seu, uma pessoa que você admira muito? Mas desistiu porque acha que é muito difícil ou até mesmo impossível? E seu eu te disser que isso pode ser mais fácil do que você imagina.

Eu por exemplo, estou a 4 pessoas da Rainha Elizabeth. Como assim? Meu chefe conhece o Eduardo Moreira e o Monthy Roberts, com quem fez um curso sobre uma técnica de integração/relação entre humanos e cavalos (quer saber mais veja vídeo e matéria). E o Monthy Roberts conhece e cuida dos cavalos da rainha Elizabeth. Bingo!! Com 3 ou 4 conexões eu posso tomar um chá da tarde com a Rainha Elizabeth! Yes, you can!


Essa é a teoria dos 5 graus de separação, já ouviu falar?


Sabe quando você conversa com um cliente ou alguma outra pessoa e descobre que essa pessoa conhece alguém próximo? Pois é, a teoria dos 5 graus de separação diz que estamos a no máximo 5 conexões de distância de qualquer pessoa no mundo.


Você sabia que essa teoria também pode ser aplicada para o networking?


Networking é muito importante tanto para nossa vida social quanto para o profissional. É uma “ferramenta” que deve ser bem trabalhada, mas não é tão difícil quanto parece!


Com um bom networking você consegue ampliar seus conhecimentos, conhecer pessoas de interesse, construir uma boa reputação no trabalho, aumentar as oportunidades de negócio e na maioria das vezes fazer novas amizades. Para você que é tímido ou que ainda têm dificuldades em ampliar sua rede e contatos, a Coollabore separou 5 maneiras de trabalhar seu networking.


1. Crie sua imagem;

Para planejar seu networking você primeiro precisa, pensar na imagem que você quer passar, tanto no meio profissional como socialmente. Converse com as pessoas naturalmente, como se fossem amigos, assim você cria laços mais facilmente. Troque contatos e cartões de visita e mantenha o contato com as pessoas.


2. Participe de eventos;

Eventos corporativos e sociais também são oportunidades que devem ser aproveitadas. Fique ligado em palestras, workshops e até happy hours. É importante marcar presença e conversar com o máximo de pessoas possível, mas sempre atento ás próprias atitudes. Estude as pessoas antes de conversar com elas, tente saber com o que elas trabalham e do que do que elas gostam.

Feiras também são ótimas oportunidades para conhecer novas pessoas. Inclusive, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, vai rolar a feira Logistique. O evento que reúne empresas de toda a região sul do país está chegando! Não perca a oportunidade de estar na maior feira de logística da região!


3. Ative seus contatos e fique atento ao seu circulo social;

É importante fazer novos contatos, mas cuidado para não esquecer as pessoas que já estão no seu ciclo. Às vezes nos preocupamos demais em fazer novas conexões que nos esquecemos de conversar com as pessoas com quem já temos uma relação.

Converse sobre assuntos do cotidiano, futebol, música, viagens etc. Quando as pessoas se identificam com algo que você também gosta é muito mais fácil criar uma relação profissional, já que assim conversa segue de maneira natural.


4. Use as redes sociais;

As Redes Sociais são um ótimo meio para se aproximar de pessoas. O LinkedIN é uma plataforma voltada para o mercado de trabalho onde você acompanha novas vagas e cria conexões com diversas pessoas. Já o Instagram e o Facebook são plataformas que são ótimas para os dois meios, o profissional e o social.

Além de aumentar seu network, por meio das redes você consegue ter um contato maior e se manter atualizado sobre o mercado de trabalho, pessoas e empresas.


5. Seja você mesmo

Não seja forçado e não diga mentiras, converse como estivesse falando com um amigo. As pessoas tendem a perceber quando uma conversa flui ou quando é questão de interesse. Às vezes sentimos aquele frio na barriga antes de falar com alguém que não conhecemos, mas não fique nervoso, sorria, seja gentil, e continue sendo você mesmo!


Trabalhar em ambientes compartilhados como a Coollabore é uma ótima opção para conhecer pessoas novas e aumentar sua lista de contatos com qualidade. Temos salas privativas e um espaço compartilhado para profissionais e empresas de diversas áreas. Aqui é possível trabalhar de forma confortável, com baixo custo e ainda aumentar seu networking. Ahh e de quebra você ficará a 5 pessoas de tomar um chá da tarde com a Rainha Elizabeth!!


Gostou das dicas? Acompanhe mais conteúdos como esse aqui e também no Telegram. Se quiser trabalhar seu networking aqui na Coollabore entre em contato com a gente!



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page